Alicerce Bíblico

Início » Artigo » Robert Jones – O Que a Bíblia Diz Sobre Perdoar a Si Mesmo?

Robert Jones – O Que a Bíblia Diz Sobre Perdoar a Si Mesmo?

Nada! O conceito de perdoar a si mesmo não surgiu com base em numa interpretação das Escrituras. Dr. Robert Jones nos apresenta uma perspectiva bíblica sobre a questão:

  • A pessoa que diz “eu não consigo me perdoar” talvez esteja expressando uma falta de habilidade ou disposição para entender e aceitar o perdão concedido por Deus, ou seja, dizemos que não conseguimos nos perdoar porque, na verdade, duvidamos do perdão de Deus para conosco.
  • A pessoa que diz “eu não consigo me perdoar” talvez não consiga ver ou não esteja disposta a reconhecer a profundidade da sua depravação. A pessoa pensa: “eu ainda não consigo acreditar que fui capaz de fazer isso!”
  • A pessoa que diz “eu não consigo me perdoar” talvez esteja expressando o seu desapontamento por deixar de concretizar um desejo muito especial, em outras palavras, ela diz: “eu tive a oportunidade de conseguir algo que eu realmente queria, mas eu a joguei fora! Eu não consigo me perdoar.”
  • A pessoa que diz “eu não consigo me perdoar” talvez esteja tentando estabelecer seu padrão pessoal de justiça, que equivale a dizer, “eu não tenho vivido à altura do meu padrão de perfeição ou das expectativas de outras pessoas”.
  • A pessoa que diz “eu não consigo me perdoar” talvez tenha se assentado na cadeira de juiz e declarado o veredito a respeito de si mesma, ou seja, “concedo o perdão conforme meu veredito”.

>> Veja a conclusão em Todah Elohim.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Alicerce Bíblico on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: